Top Button
Chat icone 

Chat STEMAC

De segunda à quinta das 8h às 12h e das 13h às 17:30h e as sextas das 8h às 12h e das 13h às 16:30h

SUPERVISÃO REMOTA

NOVO SITE > HOME > EXPORTAÇÃO
Sistema de monitoramento

SISTEMAS DE MONITORAMENTO REMOTO E SUPERVISÓRIOS

A STEMAC oferece soluções de monitoramento, comunicação e suporte remoto para as diversas formas de geração distribuída. Desde aplicativos simples para a supervisão de um grupo gerador, até os mais complexos sistemas de controle multisite. As soluções multisite oferecem ampla diversidade de ferramentas de supervisão, controle e comando, informações precisas dos equipamentos instalados e um sistema completo de supervisão, conferindo conforto e segurança na monitoração das grandezas térmicas e elétricas. Além disso, existem vantagens destes sistemas que merecem destaque:


  • Disponível para laptop, desktop, tablet e smarphone;
  • Acesso inteligente
  • Software inclui mapeamento com locais estáticos;
  • Instrumentação e controle em tempo real;
  • Tabelas de log de eventos;
  • Alertas automáticos do sistema.
Icone sistema scada

Sistema SCADA

Sistema supervisório de monitoramento e controle, com representações de elementos gráficos e indicadores de desempenho dos equipamentos conectados. As informações apresentadas dependem exclusivamente do perfil de cada usuário que acessa o sistema.

Icone nuvem

Nuvem

Sistema supervisório onde podemos monitorar e controlar remotamente os equipamentos que estão conectados na rede. Através de laptops, tablets ou smartphones temos acesso aos históricos de eventos, registros e toda a instrumentação do motor e gerador.

Icone protocolo

Protocolo SNMP
(Simple Network Management Protocol)

Protocolo padrão de mercado, muito utilizado em data centers, criado para facilitar o monitoramento e o gerenciamento de redes. Entre as principais soluções de monitoramento este sistema fornece alertas (SMS, E-mail ou PUSH) para comunicar falhas na infraestrutura instalada. Permite que uma ou mais máquinas da rede sejam designadas como gerentes. Esse dispositivo recebe informações dos demais itens da rede, que se tornam agentes. Com o processamento dessas informações, é possível administrar todo o sistema e facilmente detectar anomalias.